0

Meu Carrinho

R$ 0,00

Saiba como manter a pele jovem e saudável por mais tempo

segunda-feira, 23 de agosto de 2021 10h00min00s America/Sao_Paulo

Por Bella

Saiba como manter a pele jovem e saudável por mais tempo

O nosso corpo passa por frequentes mudanças e com a pele não é diferente, a síntese de colágeno e elastina diminui e a derme muda consideravelmente. Em todas as idades ela precisa de uma rotina de skincare constante, mas a partir dos 40 anos a pele madura precisa de uma atenção extra e passa a exigir cuidados ainda mais especiais para permanecer saudável e radiante.

O envelhecimento é um processo natural do organismo, mas existem alguns hábitos que podemos incluir na nossa rotina que são capazes minimizar esse desgaste, principalmente quando se trata da pele. Confira e saiba quais os cuidados necessários e opções de produtos para incluir na sua rotina.

 

 

Antes de mais nada: limpeza

O nosso rosto armazena impurezas e resíduos ao longo do dia e quando não são removidos corretamente, podem deixar a pele fragilizada e aumentar o processo de envelhecimento. É importante lavar o rosto com sabonete ou gel de limpeza apropriado para o seu tipo de pele e depois, o sabonete adequado ajuda na hidratação e maciez da pele, por último aplique a solução micelar para uma limpeza mais profunda.

 

 

Para dar adeus aos radicais livres: antioxidantes

O nosso organismo produz radicais livres na respiração e na queima das células. Essa agressão provoca, por exemplo, um aceleramento no envelhecimento, como rugas, linhas de expressão e flacidez. Aposte em produtos com vitamina C e vitamina E, como séruns e anti-idade, as substâncias ajudam a minimizar a ação dos radicais livres e outros agentes, deixando-a livre de manchas e sinais indesejados, além de ajudar na formação de colágeno, na luminosidade da pele, potencializa a hidratação e combate o fotoenvelhecimento.

 

 

Pele hidratada todo dia

A hidratação é extremamente importante para as peles maduras, pois tendem a perder mais água, ficando ressecadas e opacas. A hidratação da pele vai diminuindo conforme vamos ficando mais velhas, é natural que a pele madura fique mais seca e é essencial hidratar o corpo e o rosto todos os dias com um creme ou loção hidratante que ajuda a nutrir as células e amenizar o ressecamento. Lembre-se também de procurar por produtos específicos anti-idade, que estimulem a produção de colágeno e elastina, por exemplo.

 

 

O queridinho não pode faltar: protetor solar

A radiação solar em excesso diminui a produção de colágeno da pele, levando ao aparecimento de manchas e rugas, ou contribui para o surgimento do câncer de pele. A proteção solar é essencial para prevenir o envelhecimento por isso, aplique filtro solar diariamente pela manhã. O protetor solar protege a pele contra o sol, mas não deve ser usado apenas em dias de calor - ele precisa ser usado todos os dias, inclusive em dias frios, nublados e também com chuva. O produto deve ser espalhado por todo o rosto de forma uniforme na testa, bochechas, queixo, nariz e pescoço.


 

Existem alguns fatores que afetam a saúde e aparência da pele como genética, hormônios, idade e rotinas individuais, por isso, vale lembrar de consultar um dermatologista para ficar mais fácil de chegar ao resultado desejado.

Continue acompanhando o nosso blog para ter acesso à conteúdos informativos, dicas e descontos exclusivos.

 

Comentários

Escrever comentário

Enviar comentário

* Campos obrigatórios