0

Meu Carrinho

R$0,00

Limpeza de pele profunda: conheça os benefícios desse tratamento

segunda-feira, 4 de julho de 2022 13:21:10 America/Sao_Paulo

Por Bella

Limpeza de pele profunda: conheça os benefícios desse tratamento

Manter os cuidados com a pele vai muito além de ter uma rotina de Skincare com tônico, hidratante e protetor solar, é preciso fazer uma limpeza de pele profunda com um profissional de confiança, seja com o dermatologista ou uma esteticista, para remover cravos (comedões), impurezas, células mortas e milium da pele, pequenas bolinhas brancas ou amareladas na pele. É possível ter uma pele uniforme e saudável com os tratamentos certos. 

Existem alguns passos na rotina de cuidados com a pele que já conhecemos, como a higiene com sabonete específico para nosso tipo de pele, hidratante, antioxidante e, claro, o protetor solar. Para a pele se manter lisinha, viçosa e saudável é essencial que tenha um acompanhamento profissional e que a limpeza seja feita de 2 em 2 meses, no caso de peles normais a secas, e 1 vez por mês em peles mistas a oleosas e com cravos. A limpeza de pele profunda é um excelente aliado para manter a pele sempre saudável e bem cuidada.


 

 

O que é a limpeza de pele profunda?

O objetivo principal da limpeza de pele é remover cravos (comedões abertos e fechados) e também fazer uma limpeza mais superficial, fazendo uma esfoliação na pele e retirando o excesso de células mortas. A limpeza de pele é um cuidado que melhora a aparência do rosto e permite que a pele absorva melhor todos os ativos dos produtos que você aplica durante o dia. O procedimento possibilita intensificar a hidratação, regular a oleosidade, prevenir o aparecimento de acne, melhorar a firmeza da pele, regular o Ph, auxiliar a renovação celular, ajudando a fechar os poros abertos.

 

Quais os benefícios do procedimento?

A limpeza de pele profunda deixa a pele deslumbrante, principalmente quando a intenção principal é a extração cravos e impurezas, ou do excesso de pele morta que já está muito profundo nos poros. O tratamento mantém o rosto limpo e hidratado, proporcionando uma sensação de pele macia, viva e saudável. A limpeza de pele profunda possui diversos benefícios:

  • Previne o surgimento de cravos e espinhas;

  • Retira as células mortas da pele, estimulando a renovação celular;

  • Auxilia no controle de acne;

  • Suaviza e uniformiza a pele;

  • Previne rugas e linhas de expressão;

  • Higieniza e hidrata profundamente.

Como é feito?

A limpeza de pele profunda é composta por algumas etapas importantes: higienização para retirar resíduo de maquiagem, sujeiras superficiais e poeira; a abertura dos poros - que acontece geralmente com vapor -, esfoliação, remoção dos cravos e a aplicação de uma máscara calmante. O tratamento ajuda a reduzir a obstrução dos poros que causam a acne e os cravos, e proporciona a higienização profunda, eliminando as impurezas acumuladas na pele.

É muito importante manter a pele protegida filtro solar com FPS superior a 30, uma ótima opção é o protetor solar Sunless, que oferece alta proteção contra os raios UVA e UVB, prevenindo o envelhecimento precoce da pele ocasionado pela exposição excessiva aos raios do sol. A técnica é indicada para todos os tipos de pele, a purificação da pele realizada do jeito certo ajuda no equilíbrio das peles seca, normal, oleosa e mista.


  • Peles secas: diminui as células mortas, absorvendo melhor a absorção de hidratantes.

  • Peles oleosas: devem fazer a limpeza com maior frequência, já que normalmente apresentam mais cravos e espinhas.

  • Peles sensíveis: o procedimento também pode ser realizado, desde que o profissional use produtos menos irritantes e sensibilizantes.

Lembrando sempre que esse procedimento deve ser realizado por profissionais com formação.

 

Os cuidados necessários 

Depois de realizar o procedimento, é essencial que você mantenha o cuidado por pelo menos 48 horas, como não ficar exposto ao sol e não usar produtos ácidos e cremes oleosos. Uma indicação é o uso do Calm Essentiel Soothing, que acalma irritações e desconforto na pele, além de hidratar intensamente e proteger contra os danos causados pela poluição. Outra opção é o Waso Shikulime Mega Hydrating que equilibra a barreira de defesa da pele e retém a umidade por 48 horas. A sua textura cremosa tem perfeita absorção, deixando a pele nutrida, equilibrada e com aspecto saudável. Boas opções são água termal ou bruma hidratante e o protetor solar facial para proteger a pele e evitar o surgimento de manchas.

Lembre-se que a pele do rosto é uma área sensível e delicada, por isso precisa ser tratada apenas com profissionais especializados. Você pode realizar uma avaliação gratuita com nossas esteticistas, conhecer os nossos serviços disponíveis e usar o nosso cupom de desconto exclusivo. 

Até a próxima!

 

Comentários

Escrever comentário

Enviar comentário

* Campos obrigatórios