0

Meu Carrinho

R$ 0,00

Dicas de como fazer maquiagem natural para o dia a dia!

terça-feira, 15 de junho de 2021 00h00min00s America/Sao_Paulo

Por Bella

Dicas de como fazer maquiagem natural para o dia a dia!

Dicas para criar uma maquiagem natural no seu dia a dia

 

A filosofia do menos é mais inspira a beleza da naturalidade, encanta e é agradável em todas as ocasiões. A maquiagem natural sela esse jeito de ser com muito bom gosto e estimula boas práticas com a pele. Com algumas ideias e truques, sua pele vai ganhar um aspecto ainda mais vivo no dia a dia, vale a pena conferir as dicas que trouxemos para você!


Os princípios da maquiagem natural


Popularmente chamada de "no makeup", a maquiagem natural geralmente consiste em criar o efeito de uma pele sem maquiagem, que tenha ainda iluminação, uniformidade e viço naturais.


Para chegar até esse efeito, mais do que ter um bom conjunto de maquiagens, aproveitar uma rotina de cuidados, especialmente com a hidratação, ajuda não só a imprimir o visual desejado como também a melhorar o aspecto da pele.

Esse efeito é muito querido por quem busca um visual mais cleanque seja bastante versátil e adequado para as mais diversas ocasiões da vida cotidiana, e combina especialmente com épocas quentes, nas quais o excesso de maquiagem cria a sensação de artificialidade.


Como criar um efeito natural na pele


Ao adotar a maquiagem natural, a primeira coisa que você precisa se lembrar é de que a sua pele vai ficar mais exposta no sentido do aparecimento das suas características, então o primeiro passo é a preparação:


Mantenha a pele hidratada e protegida


 

hidratação e a proteção solar são etapas fundamentais para dar vida à pele. O que a make natural faz é realçar essa vivacidade, então o ciclo de cuidados precisa ser intensificado na sua rotina de skincare.


Por ser mais suave, sua pele precisa ter toda a aderência à maquiagem, por isso a limpeza de pele é fundamental: use compostos leves, mas que limpem profundamente, como águas micelares, sem se esquecer da tonificação logo após.


Intensifique a hidratação unindo as propriedades dos séruns e dos cremes hidratantes, buscando compostos leves e fáceis de espalhar no verão e aqueles mais cremosos e de absorção prolongada durante o inverno.


proteção solar é igualmente fundamental, ela evita os efeitos de foto envelhecimento, desidratação e o estímulo à oleosidade. O protetor solar deve ser usado mesmo durante os dias frios e sem sol, e reaplicado de acordo com sua durabilidade. Como vai buscar um efeito mais natural, use protetores fáceis de espalhar, para não deixar excessos na superfície.


Escolha uma área de destaque


Para ter naturalidade, evitar o excesso de informações é fundamental, mas isso não quer dizer que você não vai destacar seus atributos favoritos. O interessante é ter um toque mais sutil. As áreas da boca e dos olhos devem se complementar, e uma delas ter criar o foco da make.


Aplicando a base


 

base facial pode ser leve, o mais importante é que ela crie um efeito de uniformidade na pele, se baseando no tom natural que você tem. Evite escurecer o tom, dê uma ligeira clareada nas áreas de mais destaque e, na hora de aplicar a base, despeje um pouco sobre o dorso da mão, misture para criar uma camada mais fina e homogênea e vá aplicando com o dedo, do centro para fora, com movimentos semi-circulares, para preencher sem deixar nada acumulado.

O papel do corretivo


corretivo deve ser usado com bastante cautela, só para cumprir o seu efeito sobre a pele cobrindo espinhas ou manchas mais aparentes. Aplique com o dedo e dê uma finalizada esfumando com o pincel.


Pó facial


 

O efeito do pó facial é indispensável na maquiagem natural. Por mais que possa parecer um item mais "artificial", na verdade o pó vai controlar a oleosidade especialmente na zona T, o segredo é alinhar o tom e aplicar sem exageros:


Use pincéis de maquiagem duo fiber, com cerdas bem espaçadas, para não acumular muito pó em um único lugar. Antes de aplicar, remova o excesso e, ao invés de passar deslizando o pincel, dê pequenas "batidas" sobre a pele e vá preenchendo.


Iluminando a face


Apesar de muito popular, o contorno, por ser geralmente brilhoso, deve ser evitado. O mais interessante é aproveitar um efeito clareador e simples, para dar o aspecto de saudável à pele.


O mesmo vale para o blush: ao invés de tons brilhosos e voltados para tons avermelhados, o ideal é usar muito pouco com tons mais claros e ligeiramente avermelhados, apenas.

 

 

A faixa dos olhos


 

Esse é o momento chave da maquiagem natural: é importante manter a paleta entre os tons nudes e terrosos. Assim como para o blush, tons menos brilhosos e mais cremosos têm preferência, mais aproximados do matte.


Marque a concavidade dos olhos com uma sombra mais escura e preencha a pálpebra com o tom mais voltado para o nude e use um tom mais claro na parte mais externa do olho, para causar uma transição suave com o efeito do blush.


Ao aplicar rímel, escolha sempre um tom mais claro que o tom do seu cabelo. O mesmo vale para a sobrancelha, que pode ser preenchida com lápis, sempre seguindo o sentido dos fios, sem exageros.


Maquiando a faixa dos lábios


Capriche na hidratação dos lábios e combine com batons de tons mais naturais, próximos ao nude, e não use bastões nem aplique com pincel: aplicar o batom com os dedos é a melhor opção para dar um aspecto natural à boca.


Reaplique a make quando necessário


Para manter o efeito da sua maquiagem, ela pode precisar ser reaplicada durante o dia, mas como a maquiagem natural tem menos componentes, vai ser muito mais prática mantê-la. Aposte em BB Creams, que além de versáteis para a pele, têm função FPS e ainda complementam sua hidratação!


Está pronta para sua make natural? Se você gostou do nosso conteúdo, vai adorar nossas outras postagens aqui no blog da Lord, e se quiser solicitar dicas ou compartilhar ideias com as nossas leitoras, é só deixar um comentário na postagem! Você também encontra nas redes sociais com muitos outros conteúdos.

Comentários

Escrever comentário

Enviar comentário

* Campos obrigatórios