0

Meu Carrinho

R$ 0,00

Como escolher a base certa para sua pele? Veja nossas dicas

segunda-feira, 13 de setembro de 2021 09h45min00s America/Sao_Paulo

Por Bella

Como escolher a base certa para sua pele? Veja nossas dicas

Aprenda como escolher o tom de base certo para sua pele!

A base é um dos produtos de maquiagem mais utilizados pelas mulheres, isso porque é um cosmético que deixa a pele com a tonalidade uniforme e cobre suas leves imperfeições. Contudo, para a maioria das pessoas, acertar no tom ideal é uma tarefa complexa, o que acaba dificultando a escolha exata!

Por isso, hoje nós da Lord Perfumaria, criamos este post para te ensinar a como escolher a base certa para o seu tipo de pele, para que os problemas relacionados à coloração sejam cessados de uma vez por todas. Confira nossas dicas:

 

1 - Conheça o seu tom e subtom!

 

 

Escolher a base perfeita requer a análise das tonalidades do seu rosto, é por isso que antes de adquirir seu próximo produto, você precisa saber, de fato, qual é seu tom e subtom de pele. Portanto, o primeiro passo para uma seleção assertiva é entender que a face apresenta uma coloração de fundo juntamente com uma intensidade diferenciada.

Ficou confusa? Então siga com a leitura:

 

O que é tom da pele?

 

 

tom da pele está diretamente relacionado a variação das cores da nossa derme, ou seja, se ela é majoritariamente clara, média ou escura. Normalmente, quem faz uso de base tende a optar por determinada coloração só se baseando nesse aspecto, sem levar em conta o subtom.

É por conta disso que, na maior parte das vezes, a tonalidade da base não fica totalmente uniforme quando o produto seca e finaliza sua ação por completo. Sendo assim, é necessário ficar atento a todos os detalhes do rótulo do item que possam te auxiliar a optar por aquele que esteja de acordo com todas as características da sua face.

 

O que é subtom da pele?

 

 

O subtom da pele diz respeito as nuances das tonalidades do seu rosto, isto é, a cor de fundo, que podem ser classificadas como quente, frio, neutro e oliva, sendo imprescindíveis a serem levados em conta no momento da escolha do seu cosmético.

Portanto, é preciso verificar qual dessas ou, até mesmo, outras combinações, é a correta para sua pele. Assim, fica muito mais fácil optar por uma entre tantas cores de base existentes no mercado de cosméticos e dermocosméticos, seja nacional ou importado.

Gostou das informações? Agora, vem a dúvida, como identificar essas tonalidades? Continue a leitura e saiba mais.

 

Como saber qual é o seu tom e subtom?

 

 

Identificar o tom e subtom da pele não é algo tão complexo como parece, pelo contrário, chega a ser simples. Além do mais, você irá perceber que as colorações dos produtos irão ficar muito mais bonitas e vistosas quando combinadas assertivamente. Entretanto, há sim algumas dicas que fazem toda a diferença quando o assunto é entender qual é o ideal, veja:

  • Tom claro: o subtom é amarelado (quente), ou em alguns casos, rosado (frio);
  • Tom médio: o subtom inclina-se para o rosado (frio) ou ao alaranjado (quente);
  • Tom escuro: o subtom fica entre o avermelhado (quente), ou azulado e acinzentado (frio).

Dessa forma, podemos destacar que para os subtons quentes, o ideial é escolher as bases com fundo amarelado, enquanto para os frios, recomenda-se utilizar as colorações rosas ou acinzentadas. Agora, para os neutros as opções são vastas, visto que a maioria dos tons funcionam.

 

2 - Identifique quais são os aspectos da sua pele


Mais fácil e mais comum de ser identificado, os aspectos da sua pele faz referência ao toque e a aparência, que dizem respeito às características naturais de sua derme, seja ela seca, oleosa, mista ou normal.


Pele seca

 

 

Esse tipo de pele possui um desequilíbrio nas glândulas sebáceas, visto que há complicações no momento de preservar as partículas de água. Sendo assim, manter uma rotina de skincare com bastante hidratação é sempre muito positivo, uma vez que você estará repondo os nutrientes que estão faltando em seu organismo.

Geralmente, indivíduos que possuem esse tipo de derme são tomados pela sensação de repuxamento e, por vezes, ficam descamando. Quanto à base, a escolha ideal é feita a partir de produtos mais líquidos, que apresentam substâncias hidratantes em sua composição.

 

Pele oleosa

 

 

A pele oleosa é simples de ser identificada, visto que suas características são visíveis por meio do brilho presente na pele e, também, a tendência a acne é maior. Por conta disso, manter os cuidados com a pele em dia é necessário, fazendo limpezas constantes.

Além disso, é preciso procurar bases que tenham alta durabilidade, já que uma das principais reclamações de quem possui esse tipo de pele é sobre a fixação da maquiagem, a qual saí mais rápido que o normal. Portanto, invista em itens duráveis, com pelo menos 12 horas de resistência.

 

Pele mista ou normal

 

 

Como o próprio nome já diz, a pele mista é uma mistura da derme seca com a oleosa e, por isso, há equilíbrio. Entretanto, é possível "quebrar" essa constância quando o produto errado é usado. Dessa maneira, a alternativa é optar por produtos que sejam cremosos, mas não tanto, e que tenham hidratação na medida certa.

A pele normal é mais simples e requer menos complexidade no momento de escolher por um item. Ela apresenta poros pequenos, os quais necessitam de pouca cobertura para ficarem uniformes e aveludados. Assim, o recomendado é optar por produtos com baixa cobertura.

Aprenda como fazer uma maquiagem natural para o dia a dia com o post da Lord Perfumaria.

 

Resumo: como escolher a base certa?

 

 

Para escolher a base correta, leve em consideração os seguintes aspectos: o tom, subtom da sua pele, como também o tipo. Isso vale tanto para bases nacionais quanto importadas, tudo bem?

Gostou desse post? Então compartilhe o conteúdo em sua rede social, seus colegas vão adorar as dicas e terão mais chances de acertar na escolha da base assim como você!

Até o próximo conteúdo!

 

Comentários

Escrever comentário

Enviar comentário

* Campos obrigatórios