0

Meu Carrinho

R$0,00

5 dicas para cuidar do seu cabelo no inverno

segunda-feira, 20 de junho de 2022 13:00:00 America/Sao_Paulo

Por Bella

5 dicas para cuidar do seu cabelo no inverno

Quando as temperaturas caem, o tempo fica mais seco e a umidade do ar baixa, as precauções nessa época do ano precisam ser específicas e é comum adaptarmos alguns cuidados com a pele e com o cabelo. Temperaturas baixas são bastante nocivas e grandes campeãs na desidratação da pele como um todo e também do couro cabeludo. O uso constante do secador e os banhos quentes danificam os fios, por isso é importante criar novos hábitos durante o frio para manter as mechas saudáveis. 

As temperaturas e ventos frios podem ressecar o couro cabeludo e os cabelos, tornando-os ásperos, secos e com tendência a quebrar. A mudança de estações exige novos hábitos e necessidades para manter o cabelo bonito, assim como também pode demandar o uso de produtos diferentes. Para te ajudar a entender os tratamentos que precisa adotar, separamos algumas dicas infalíveis de cuidados com os cabelos que vão te preparar e manter seus fios sempre belos e saudáveis!

Não deixe de lavar os cabelos 

Esse é um erro que muitas pessoas cometem, especialmente em dias mais frios, é deixar de lavar os fios constantemente. Os fios sujos estão mais propensos a quedas, além de ficarem com uma aparência opaca e menos saudável, sem brilho.

É importante primeiro identificar qual o seu tipo de cabelo, já que nos dias mais frios há menor produção de glândulas sebáceas, assim os cabelos tendem a ressecar com mais facilidade. Para quem tem cabelos secos, o ideal é que sejam feitas lavagens de 2 a 3 vezes por semana, já para quem tem cabelos oleosos pode usar leave-in diariamente, mesmo no inverno.

Evite banhos muito quentes

Nós sabemos que um banho quente no inverno é tentador, mas é preciso evitar banhos quentes, já que o calor remove o óleo natural e umidade do cabelo. A água quente afeta a fibra, retira o óleo do couro cabeludo e o resultado são cabelos sem brilho, frágeis e com pontas duplas, além de aumentar a oleosidade do couro cabeludo de uma forma excessiva. É interessante criar o costume de lavar o cabelo com água morna nos dias frios em vez de água quente.

Uma boa opção é ao final do banho, dê um jato rápido de água fria apenas nos cabelos, para selar as cutículas e aumentar o brilho. Ou quem preferir visitar um de nossos salões de beleza, os nossos profissionais podem oferecer serviços de controle da oleosidade que poderão ser mantidos em casa, conforme indicação para o seu tipo de cabelo.

Capriche na hidratação capilar

Como já vimos a importância do cronograma capilar aqui neste post, durante o inverno é preciso que esse tratamento seja intensificado. Esse passo é essencial para manter os fios sedosos e brilhantes, mas nada melhor que um bom profissional para indicar o tratamento correto para seu tipo de cabelo, e principalmente a manutenção que você fará em casa. A hidratação faz parte do cronograma capilar e é uma etapa essencial para levar água para os fios ressecados. Com esse passo, seus cabelos ficarão ainda mais fortes e saudáveis.

Seque bem os fios 

Durante o clima seco e frio do inverno, é importante não sair de casa com o cabelo molhado ou úmido, ficar com os fios molhados não é a melhor opção, pois pode gerar problemas sérios no couro cabeludo. A temperatura baixa faz com que o cabelo seque mais devagar, deixando os fios sensíveis e expostos a danos por mais tempo, podendo causar caspas e seborreia. Uma boa opção é usar uma fonte de calor como secador ou difusor, para acelerar o processo, ou deixar secar naturalmente em casa. 

Sem esquecer, é claro, do uso de leave-in e protetores térmicos antes de secar os fios.

Atenção redobrada com cabelos coloridos

Para quem tem cabelos tingidos ou coloridos, a atenção nessa época do ano precisa ser redobrada. Nesta época do ano os fios podem ficar desbotados e ressecados. É indicado que a hidratação seja intensificada com máscaras de tratamento específicas como Vitamina Color Resveratrol ou Ritual Chromatique. Ter uma máscara de tratamento indicado para o seu tipo de cabelo protege a cor do desbotamento e o fio dos danos, gerando mais brilho, prolongando a duração da cor e proporcionando mais maciez aos fios.

Esperamos que você tenha gostado das nossas dicas que trouxemos, inclua elas na sua rotina, porque elas vão ajudar muito para prevenir problemas comuns durante as estações frias. Experimente as nossas recomendações de como cuidar dos cabelos no inverno para manter os seus fios macios e saudáveis. Até a próxima!


 

Comentários

Escrever comentário

Enviar comentário

* Campos obrigatórios