0

Meu Carrinho

R$ 0,00

Tudo sobre perfumes florais: veja como escolher o seu!

segunda-feira, 10 de maio de 2021 10h00min00s America/Sao_Paulo

Por Bella

Tudo sobre perfumes florais: veja como escolher o seu!

Perfume floral: conheça as dicas para usar os melhores perfumes


perfume floral é nota de refrescância que seu corpo precisa! As flores são ótimas opções de aroma em perfumes, afinal, estar cheirosa com a leveza do campo é fundamental para inspirar leveza, aconchego e suavidade. Você conhece quais são as características de um perfume floral?

A classificação 'floral' é uma das sete famílias olfativas que a escola francesa Cinquième Sens identificou, as demais são: aromática, cítrica, amadeirada, chypre, oriental e fougère. Cada composição pode apresentar de 70 a 300 ingredientes e a nuance mais marcante é a referência para identificação, além disso, dentro das nuances principais há mais subdivisões que nos permitem reconhecer outras características.

O principal fator de reconhecimento é o frescor! Ao passar um pouco do perfume no pulso, seu olfato sente a refrescância natural da composição, isto é, é leve como a brisa do campo e suas células olfativas identificam esta suavidade e proporcionam a sensação de leveza. Acompanhe a leitura e conheça quais são as subfamílias da linha floral.

 

Subfamílias: entenda quais são as classificações

Dentro da classificação floral temos outras subdivisões, afinal, a quantidade de flores, essências e óleos usados na produção interfere diretamente no reconhecimento olfativo. Atualmente, cerca de 60 a 65% das fragrâncias femininas são florais e a variedade de nuances existentes são incríveis.

As matérias primas mais encontradas são as essências absolutas de flores como: rosa turca, flor de laranjeira, flor de jasmim, ylang-ylang, como também as essências de gerânio e manteiga de íris. Nem sempre é possível extrair de forma concreta e absoluta, por isso também foram desenvolvidos matérias-primas de síntese idênticas às naturais, como no o caso da violeta, do lírio-de-maio, da frésia e da madressilva.


Soliflor

 

É o aroma constituído de apenas uma tonalidade floral, por isso seu nome é soliflor. Começou a ser produzida quando os perfumistas modernos inspiram-se na natureza e quiseram trazer para o mercado dos perfumes esta fragrância natural.

 

Soliflor lavanda

 

Sabia que os homens também possuem perfumes florais? É com esta composição que as flores são acrescentadas na linha masculina, em especial, a lavanda como principal componente.

Buquê Floral

 

Aqui, a composição conta com a participação de diversas flores, assim como um buquê. Para conseguir os melhores perfumes, as fragrâncias são desenvolvidas harmonizando as diferentes notas aromáticas com cuidado, para que uma não tire a leveza da outra.

 

Floral aldeidado

 

Uma das principais classificações da atualidade, afinal, sua composição é muito criativa e feita como maestria. É desenvolvida com a participação do buquê floral com notas amadeiradas, cítricas em associação com a fauna e esta entre os melhores perfumes femininos importados.

 

Floral amadeirado

 

As flores dominantes podem ser rosa, lírio-de-maio, violeta ou jasmim e são combinadas com notas amadeiradas de vanilha acetinadas, além de ser diversificada com herbáceas e tons cítricos.

 

Floral frutado

 

Nesta composição a base principal continua sendo as flores, porém são acrescentadas fragrâncias frutais, por exemplo: framboesa, melão, pêra, litchi, damasco e maça. É extremamente agradável a harmonização de frutas e flores!

 

Floral amadeirado-frutado

 

Assim que o buquê floral é feito com o uso das melhores flores, adiciona-se na composição notas amadeiradas e frutais como pêssego, ameixa, maça, damasco e outras nuances harmônicas.

Como usar o perfume floral

Devido às suas características de leveza e suavidade, usá-lo no dia a dia é uma ótima opção. Prefira usar para trabalhar, já que seu aroma é confortável e aconchegante para você passar o dia, assim como é agradável para seus colegas de trabalho. Também use para um passeio à tarde com os filhos, afinal, sair ao ar livre com o cheiro da natureza é tranquilizante.

Opte por usar em casamentos e comemorações ao ar livre, porque festas deste porte pedem uma composição requintada com suavidade sem deixar a luxuosidade de lado. Ou seja, atividades diurnas pedem essa fragrância. Faça uso dos perfumes sugeridos com tranquilidade.

Lembre-se de passar os perfumes na região do pescoço ou nuca e também nos pulsos. Além do mais, há outras áreas como: atrás da orelha e parte interna da coxa, portanto não exagere. Escolha no máximo três partes e do corpo para perfumar, pois usar em todas as regiões tira a nuance de leveza e sobrecarrega sua composição.

Gostou deste conteúdo? Agora que você já sabe tudo sobre perfumes florais, aproveite para aprender tudo sobre o universo dos perfumes aqui mesmo no blog da Lord Perfumaria.

Nos vemos no próximo post!

Comentários

Escrever comentário

Enviar comentário

* Campos obrigatórios