0

Meu Carrinho

R$ 0,00

Skincare: 5 passos para quem tem pele oleosa

segunda-feira, 19 de abril de 2021 10h00min00s America/Sao_Paulo

Por Bella

Skincare: 5 passos para quem tem pele oleosa

Cuidar da pele é uma preocupação que deve ser diária, desde a limpeza até o uso do protetor solar. Para quem tem a pele oleosa esse cuidado deve ser ainda mais minucioso, já que o brilho fica evidente e podem aparecer cravos e espinhas, por isso o ideal é sempre manter uma boa rotina de Skincare para pele oleosa para evitar esses problemas.

 

Você sabe manter uma rotina diária de cuidados com a sua pele para estar sempre bonita, hidratada e jovem por mais tempo? Lembre-se que a rotina de Skincare depende do tipo de pele e cada produto escolhido deve ser adequados para aquela necessidade. Hoje vamos te ensinar a rotina de cuidado com a pele oleosa e os produtos ideais para que você tenha o resultado esperado!

 

Limpeza

 

A produção das células da nossa pele acontece constantemente para que ela permaneça saudável, principalmente enquanto dormimos à noite por isso é essencial que a limpeza da pele seja feita ao acordamos, para remover as células mortas. Além de retirar a oleosidade que criamos durante a noite, ela remover as impurezas do ambiente que a nossa pele absorve.

Prefira por produtos em gel como o Gel de Limpeza Pure Focus,ele elimina as impurezas, a maquiagem contida nos poros e controla a produção de oleosidade, combatendo o surgimento de cravos e espinhas, mantendo a sensação de frescor por mais tempo.

Uma boa pedida é fazer o uso do gel de limpeza com a Foreo Luna Go,ela conta com pulsações trans dérmicas que eliminam as impurezas mais profundas e os filamentos de silicone foram desenvolvidos para o tratamento de peles Sensíveis.

 

Tônico

 

O tônico adstringente tem a função de retirar todos os vestígios de impurezas que sobraram na pele, tonifica, reduzir os poros, cicatriza as acnes e prepara a pele do seu rosto para a aplicação dos próximos produtos.

Você pode escolher entre o Hydra Life Balancing Hydration,que auxilia a manter os níveis saudáveis de hidratação enquanto reequilibra a pele. Uma segunda opção é o Ready-to-Cleanse Micellar Water Skin de Givenchy que remove as impurezas enquanto equilibra a pele, de forma a revitalizar, deixa um aspecto saudável ao seu rosto promovendo frescor e renovação eficaz.

 

Sérum

 

O sérum tem a textura ultraleve e fluida, ele também garante uma absorção muito mais rápida, ou seja, você não precisa se preocupar com aquela sensação pegajosa no rosto após a aplicação. A concentração de ativos mais potente, acelerando os resultados do tratamento.

O sérum Capture Youth Matte Maximizer Sérum Anti-Idade  controla a o brilho da pele e disfarça poros, absorvendo o excesso de oleosidade sem ressecar. O resultado é uma pele sem brilho excessivo, com toque aveludado e rejuvenescida. Uma outra opção é o Advanced Génifique Youth Activating Serum de Lancôme que deixa a pele mais hidratada, macia e suave instantaneamente, o resultado é uma pele renovada, mais firme, elástica, luminosa e com a superfície de textura uniforme.

 

Hidratação

 

Se você pensa que pele oleosa não precisa de hidratação, você está muito enganada. A pele oleosa precisa de hidratação tanto quanto a pele seca, a única diferença é a textura dos produtos que serão aplicados, para esse tipo de pele a melhor escolha são por produtos oil-free.

O Waso Color-Smart Day Moisturizer de Shiseido além de ser oil-free oferece uma hidratação prolongada enquanto melhora o tom da pele ao se adaptar a sua cor, deixando a pele fresca e com um acabamento matte bonito. É composto por Células de Folha de Nespereira, Glycylglycine e Extrato da Raiz da Peônia que auxiliam a equilibrar os níveis de óleo da pele enquanto auxilia na prevenção do surgimento de imperfeições.

A Sisley também conta com o hidratante facial Soin Velours  que age de 3 maneiras para garantir a saúde da pele: aumento da resistência, conforto para uma textura aveludada e nutrição que proporciona flexibilidade. Com componentes que protegem a pele da oxidação, que causa o envelhecimento precoce, ele reabastece as reservas de água da pele profundamente.

 

Protetor Solar

 

É indispensável o uso de protetor solar mesmo nos dias nublados, o envelhecimento da pele acontece pela exposição solar e os casos de câncer de pele também estão ligados a esse acontecimento. É indicado utilizar um fator mínimo de proteção solar de pelo menos com o FPS 30. Você pode optar por um produto que contenha cor, que, além de colaborar com a maquiagem, ainda maximiza a proteção contraluz visível.

Assim como os hidratantes, escolha o seu protetor solar com base nas texturas para seu tipo de pele e não se esqueça de reaplicar durante o dia. Muitas vezes há suor excessivo ou ocorre lavagem das áreas expostas, então é importante reaplicar para que o efeito de proteção se mantenha.

A Shiseido é muito conhecida por ter diversos protetores solares, um deles é o Expert Sun Protection Lotion que tem alto fator de proteção com resistência à água. Ele possui ativos que evitam o ressecamento da pele, uma textura leve e rapidamente absorvida, além de ficar invisível logo no momento da aplicação.

Esperamos que você tenha gostado das nossas dicas e que as aplique no seu dia a dia. Pode ter certeza de que, usando os produtos certos e mantendo uma rotina de Skincare, os resultados virão!

Até a próxima!

Comentários

Escrever comentário

Enviar comentário

* Campos obrigatórios