0

Meu Carrinho

R$ 0,00

Saiba como manter as unhas fortes e saudáveis

quarta-feira, 7 de abril de 2021 10h46min00s America/Sao_Paulo

Por Bella

Saiba como manter as unhas fortes e saudáveis

Ter as unhas longas, fortes e saudáveis é o desejo de muitas mulheres. As unhas são muito admiradas por outras pessoas, assim muitas de nós somos apaixonadas por unhas longas, esmaltadas, decoradas e com tudo o que temos direito. Poder exibir mãos charmosas e bonitas exige alguns cuidados, desde a alimentação até a certas manias que adquirimos.

 

 

Se você está insatisfeita porque suas unhas quebram muito facilmente e nunca chegam ao tamanho ideal, esse post é para você! Nós separamos 5 dicas que vão te ajudar a ter unhas dignas de uma publicidade de esmaltes, com dicas para fortalecer as unhas e fazer com que cresçam rapidamente.

Confira a lista e comece a colocar em prática!

 

Se alimente bem!


 

É essencial manter uma alimentação equilibrada, já que as nossas unhas também sofrem influência da nossa alimentação e elas são compostas por um tipo de proteína, a queratina. É importante consumir ômega-3, vitaminas do complexo B, vitamina C, ferro e zinco. Alguns alimentos são fontes de proteína e zinco como salmão, frango, leite e ovos.

Prestar atenção nos sinais que as suas unhas dão são superimportantes, elas são a janela da saúde. Quando começam a apresentar problemas, como quebrar com facilidade e descamar, são indícios que as proteínas não estão nos níveis adequados. Ter uma alimentação balanceada ajuda a manter as unhas grandes, fortes e saudáveis.

 

Hidrate suas unhas


 

Assim como é importante hidratar a pele e o cabelo, as unhas também precisam de hidratação. Quando estão ressecadas as unhas ficam mais fracas, quebradiças e podem até descamar, por isso é tão importante incluir hidratação dessa parte do corpo em seus cuidados de beleza diários.

Ter a hidratação em dia é fundamental para que o esmalte dure mais tempo, usar cremes ou óleo para cutículas e proteger as mãos de produtos de limpeza são hábitos que auxiliam na hidratação dessa região. Cremes à base de ureia ou óleo de amêndoas ajudam bastante, um dia antes de fazer as unhas remova o esmalte antigo e aplicar o hidratante para melhor resultado.

 

Não use suas unhas como ferramenta


 

Não use suas unhas para desprender uma etiqueta, consertar o ganchinho de uma pulseira, abrir uma lata, tirar sujeira grudada em qualquer lugar... Essa é uma das principais causas pelas quais as unham quebram, por isso procure usar tesouras, espátulas ou facas para te auxiliar nessas

Ao forçar as unhas contra uma superfície dura, criamos pequenas fissuras que facilitam a quebra, favorecendo a pequena descamação no canto e a ruptura da unha. Essa mania é comum entre muitas mulheres, mas é preciso dedicação para cuidar e mantê-las sempre bonitas.

 

Dê uma folga para os esmaltes


 

As mulheres gostam de manter as unhas sempre pintadas para manter as unhas bonitas, mas remover o esmalte apenas no dia de renová-lo não é bom para a saúde. Quando as unhas estão esmaltadas elas não conseguem "respirar", fazendo com o que elas fiquem frágeis e quebradiças.

Mesmo os esmaltes não tóxicos podem enfraquecer a unha por causa do uso frequente, use um removedor de esmalte sem acetona e deixe as unhas respirarem por pelo menos uma semana. A escolha do seu removedor também pode prejudicar as unhas, a acetona é muito forte e pode provocar mais danos a unha, pois acarreta maior ressecamento por ser um poderoso solvente. Após tirar o esmalte, com um removedor enriquecidos com óleos, hidrate as unhas para que ela possa receber uma nova esmaltação e continuar bonita.

 

Deixe os cantinhos arredondados para evitar quebras

 

 

Já reparou quando os cantinhos das unhas estão estragados eles são danados para enganchar em tecidos e esbarrar nas coisas? Esses cantinhos fazem com que as unhas quebrem muito facilmente, o ideal é lixar o mais rápido possível, para evitar que continue se quebrando ou se prenda em algo que possa causar dor.

Para evitar esses acidentes, deixe sua unha crescer no formato mais ovalado e nunca lixe as unhas molhadas, a água deixa o tecido mais maleável, isso acaba prejudicando no longo prazo.

Agora que você já sabe como cuidar das suas unhas, escolha o esmalte que mais gosta e realce a beleza delas entre nude, branco, rosa, vermelho ou preto. Garantimos que você ficará linda com qualquer cor.

Esperamos que tenha gostado e te vemos no próximo post!

Comentários

Escrever comentário

Kelly

Postado em terça-feira, 20 de abril de 2021 10h11min33s America/Sao_Paulo
Ótimo conteúdo!!
  • Itens encontrado: 1

Enviar comentário

* Campos obrigatórios