0

Meu Carrinho

R$ 0,00

O que é perfume amadeirado: saiba tudo sobre esse tipo!

segunda-feira, 27 de setembro de 2021 10h00min00s America/Sao_Paulo

Por Bella

 O que é perfume amadeirado: saiba tudo sobre esse tipo!

Atualmente, tanto homens quanto mulheres em todo o mundo são fascinados pelos aromas amadeirados. Afinal de contas, estas notas estão relacionadas aos instintos mais íntimos, bem como ao poder e sedução inspirados nas madeiras exóticas.
 

Em busca do que é o perfume amadeirado? Pois hoje, a Lord Perfumaria convida você para uma conversa profunda, relacionada a aromas de força inigualável. Curioso em descobrir os detalhes deste assunto revestido de poder? Venha com a gente nesta viagem!

O que é perfume amadeirado?

 

As fragrâncias de perfume amadeiro são chamadas dessa forma, por conta da extração de substratos de madeira para a produção de perfumes. Grandes nomes de produtos internacionais como Ferrari Black, Boss Bottled, Man in Black, Arsenal Gold, Acqua Di Gio Absolu, utilizam a união entre o homem e a natureza para a criação de frascos intensos e magnéticos.

Embarque você também nessa jornada que atrai homens e mulheres, nesta que é uma das classificações de 7 famílias olfativas que a escola francesa Cinquième Sens identificou. Confira quais são as essências amadeiradas!

Quais são as essências amadeiradas?

 

 

As essências usadas são aquelas em que as notas mais expressivas são extraídas de madeiras selvagens. Ao redor do mundo, bem como no Brasil, as perfumarias trabalham este conceito de maneira magistral, afinal, a natureza nos oferece muitas possibilidades. E por falar em composições com odores amadeirados, as mais utilizadas em perfumes são:

  • Vidoeiro;
  • Sândalo;
  • Cedro;
  • Patchouli;
  • Vetiver.

 

Venha conferir as opções dos perfumes masculinos amadeirados com a Lord Perfumaria!


Vidoeiro

 

O vidoeiro é uma madeira encontrada em locais com médias de temperatura baixa. Presente na Noruega, em regiões com grande altitude na Itália, bem como no Oriente Médio, embala notas de perfumes com assinaturas renomadas, como Hugo Boss, Carolina Herrera, Givenchy e outras verdadeiras referências em perfumaria internacional.

Curiosos em conhecer também o contraste dos perfumes florais? Vejas as melhores dicas aqui no blog!

 

Sândalo

 

 

O sândalo é uma verdadeira expressão do que é perfume amadeirado. Afinal de contas, a fragrância apresenta a densidade perfeita destes produtos. Da Índia para o mundo, o sândalo é uma árvore de odor volátil e marcante, presente em assinaturas Paco Rabanne, Jimmy Choo, Saint Hilaire e outras referências em cosméticos internacionais.

Cedro

 

 

O cedro é uma árvore abundante em regiões de montanhas orientais. Entretanto, como conquista da globalização, hoje também é encontrada em países ocidentais. Frascos desse tipo são conhecidos pelas notas misteriosas de fundo, embalando o imaginário de consumidores que buscam perfumes avassaladores em frascos Ralph Lauren, Bvlgari e Giorgio Armani. Sinta na pele estas fragrâncias!

Veja também 10 perfumes femininos muito elogiados pelos parceiros.

 

Patchouli

 

 

Ao contrário do que muitos imaginam, o patchouli é um arbusto em que o perfume amadeirado é retirado das folhas verdes, e não da madeira. Encontrado em abundância na Índia, a variedade ganhou o mundo, conquistando pessoas com o gosto magnético.

Saiba: segundo estudos em aromas, uma a cada três fragrâncias amadeiras utiliza o patchouli na composição de perfumes. Nomes importantes no mercado mundial como Dior, Givenchy, Aramis e Ralph Lauren, comprovam o poder deste ingrediente.

 

Vetiver

 

 

O vetiver é uma outra espécie de planta em que as raízes expressam mais odores que as próprias madeiras em si. Presentes em países africanos e asiáticos, o misterioso vetiver é mesmo um pequeno notável. Aqui, esqueça a simbologia de grandes cascas contendo perfumes amadeirados exóticos. Neste caso, é nos pequenos frascos que encontramos os melhores perfumes.

Perfumes para o dia: as melhores opções masculinas e femininas para trabalhar.

 

Qual é o melhor perfume amadeirado?

 

 

As opções amadeiradas masculinos inspiram não só os homens, como também as mulheres a sentir o poder na própria pele. Seja em ambientes corporativos, ou ainda, em encontros íntimos, a presença de fragrâncias em madeira conquistam de maneira instantânea.

Caso você deseje conhecer os melhores perfumes amadeirados, atraindo olhares atentos por onde passa, nós aqui da Lord Perfumaria preparamos uma lista com 10 sugestões imperdíveis com estes produtos. Confira logo abaixo:

  1. 1. One Million, Paco Rabanne

  2. 2. Acqua Di Giò Absolu, Giorgio Armani

  3. 3. Wood Essence Man, Bvlgari

  4. 4. Bad Boy, Carolina Herrera

  5. 5. Gentleman Boisee, Givenchy

  6. 6. Lapidus Pour Homme, Ted Lapidus

  7. 7. Emblem, Montblanc

  8. 8. Azzaro Pour Homme, Azzaro

  9. 9. Ralph's Club, Ralph Lauren

  10. 10. L'Eau D'Issey Wood & Wood, Issey Miyake

 

Já em relação aos perfumes femininos, as assinaturas Paco Rabanne e Bvlgari oferecem notas irresistíveis. Conheça a experiência única de senti-las a flor da pele. E acredite, você não sairá a mesma desta imersão nos melhores aromas.

E aí, gostou de conhecer em detalhes o que é perfume amadeirado e como identificá-lo em diferentes produtos? Pois siga acompanhando os conteúdos publicados semanalmente no blog da Lord Perfumaria. Conhece uma amiga apaixonada por novas fragrâncias? Compartilhe com ela este post. Não existe presente maior que ser lembrada através de notas inspiradoras.

Até a próxima conversa!

Comentários

Escrever comentário

Enviar comentário

* Campos obrigatórios