0

Meu Carrinho

R$ 0,00

O QUE É O SELO DA ADIPEC?

 

O Selo de Garantia de Procedência e de Qualidade Assegurada, registrado no Instituto Nacional de Propriedade Industrial – INPI. Possui uma propriedade autodestrutível, o que o torna impossível a sua remoção e reutilização em outro produto. É colado diretamente sobre o cartucho de cartolina e/ou envoltório de celofane/polipropileno que envolve a embalagem (caixa) do perfume, juntamente com a etiqueta de adequação do produto exigida pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária- ANVISA.

 

Características DO SELO DA ADIPEC

 

O Selo tem dimensões de 15x15 mm, apresenta na sua linha vertical o nome do Associado, importador/distribuidor e na horizontal, código criptografado que permite o seu rastreamento no mercado, possibilidade dessa forma a localização da loja onde o produto foi adquirido.

Apresenta ainda uma combinação de elementos gráficos que não podem ser vistos a “olho nu” com outros efeitos coloridos de profundidade e movimento, além de outros níveis de segurança com elementos que somente podem ser vistos com o uso de dispositivo e autenticação especial (hidden image). Fabricado na Alemanha por LEONHARD KURZ STIFTUNG & CO. KG, é distribuído exclusivamente pela KURZ DO BRASIL, com tecnologia de holograma “trustseal”, atualmente a ferramenta mais eficaz empregada em diversas moedas, tais como EURO.

 

ONDE ENCONTRO O SELO DA ADIPEC NA EMBALAGEM DO PRODUTO?

 

O Selo de Garantia de Procedência e de Qualidade Assegurada é uma etiqueta autoadesiva, metalizada, com a logomarca da Associação, impressa por meios ópticos e dotado de um código de identificação do usuário que permite a identificação do lote do selo, através da combinação alfanumérica de 06 dígitos (além das iniciais / nome da importadora/distribuidora) que permite rastrear o produto no mercado.

 

A ADIPEC e seus Associados têm consciência da necessidade de se normatizar, através de um regulamento sanitário específico, a colocação do selo de "Garantia de Procedência" na embalagem terciária (geralmente no celofane) de modo a reforçar os esforços governamentais no combate ao descaminho, à falsificação e a pirataria de produtos.

 

 

Referência: www.adipec.com.br